Advertisement

Responsive Advertisement

O que é RSS? Como assinar um blog?

O RSS (Really Simple Syndication) é a forma mais prática e eficiente de se manter informado sobre as atualizações de sites, blogs e podcasts. Quem deixa blogs nos favoritos e visita-os só quando lembra, ainda vive na idade da pedra da tecnologia e não sabe.
Assim, o RSS nada mais é do que uma ferramenta que disponibiliza as atualizações de um determinado endereço da internet a seus assinantes, otimizando assim o tempo de quem o lê.
A grande maioria dos blogs e sites de notícia disponibiliza feeds RSS para seus leitores. Neste tutorial irei ensinar como utilizar duas ferramentas bastante conhecidas para assinar feeds de blogs e podcasts.


.
Como assinar feeds de blogs


Em primeiro lugar, devemos escolher um programa chamado agregador de feeds para poder receber as atualizações de um site. Meu preferido é o
Google Reader, e é baseado nele que farei este tutorial. Por enquanto ele não está disponível em português.
1. Visite a página do
Google Reader e entre com os dados de seu email ou conta do Google. 2. Após logar, vá até o lado esquerdo da tela e clique em Add subscription.3. Um campo verde aparecerá. Escreva (ou copie e cole) nele o endereço do feed a ser assinado.
Neste exemplo, usei o feed do meu
blog: http://cabradm.blogspot.com/ Clique em Add.
4. Um aviso em amarelo aparecerá no meio da tela. Clique em Dismiss this message. Agora é só navegar entre os posts do site assinado para lê-los e esperar novas atualizações.
Em geral, o feed de um site está indicado por:
Basta procurar por um destes símbolos no site para encontrar o feed desejado.

Postar um comentário

0 Comentários