Advertisement

Responsive Advertisement

Estresse? Faça o teste...

As constantes mudanças ambientais, seja na vida pessoal ou no trabalho, vem se modificando em uma velocidade cada vez mais impressionante. O avanço tecnológico é absurdamente mais elevado se comparado com décadas anteriores. Para acompanhar essas evoluções precisamos esta utilizando todo o tempo disponível, ocasionando uma sobre carga profissional e pessoal. Os profissionais vivem hoje sob contínua tensão, não só no ambiente de trabalho (metas a serem batidas, manter-se antenado, educação continuada, etc.), sem mencionamos o ambiente familiar.
.
Há, portanto, uma ampla área da vida moderna onde se misturam os fatores estressantes do trabalho e da vida cotidiana. A vida em sociedade, tais como a segurança social, a manutenção da família, as exigências culturais, etc. ainda contribuem para um quadro de desgaste ainda maior.
.
Um recente estudo realizado pela ISMA (International Stress Management Association) comprovou que 70% dos brasileiros sofrem de estresse no trabalho. Essa porcentagem é semelhante à de países como a Inglaterra e os Estados Unidos. O estresse dos trabalhadores brasileiros só é menor que o dos japoneses.
.
A cada dia cresce o número de profissionais de empresas, nos EUA e Europa, que reivindicam indenizações por suas deficiências e doenças associadas ao estresse, e estas indenizações têm sido de valor em média quatro vezes maior que as indenizações por lesões físicas.
.
E você como está?Abaixo segue dois testes para você conhecer seu nível de estresse:

Recomendo ainda a leitura da postagem:

Os seus dias parecem iguais, cuidado !!!


Postar um comentário

0 Comentários