Advertisement

Responsive Advertisement

Coluna do Daniel - Guia para usar o Google+


Guia para usar o Google+

Olá pessoal, estava eu preparando um post sobre o google+, a novidade da GOOGLE para concorrer com o FACEBOOK, TWITTER e outras redes sociais recentemente lançadas. Mas antes que eu concluísse a minha coluna encontrei este post da TECHTUDO, como o post era muito parecido com o que estava escrevendo resolvi postar o artigo deles para todos que acompanham a Coluna do Daniel.

O artigo abaixo vem do Techtudo:



Nível: Básico

Recursos necessários: Conta no Google+

Número de passos: 6

Se você é ligado em todas as novidades da internet, certamente já está no Google+. Mas você já conhece todos os seus comandos e atalhos? As combinações e comandos substituem algumas tarefas e tornam sua experiência mais dinâmica na hora de formatar textos, segmentar mensagens, visualizar postagens de maneira mais rápida, e muitos outros recursos. Tudo isso é possível conhecendo um pouco dos seus atalhos.

No passo a passo abaixo veremos algumas dicas de comandos e atalhos para usar no seu Google+:

Passo 1. Acesse sua conta no Google+ pelo link https://plus.google.com/.

Passo 2. Existem três opções de formatação de texto:

Negrito: Coloque aspas entre a(s) palavra(s) desejada(s) *Palavra* = Palavra

Itálico: Coloque underline entre a(s) palavra(s) desejada(s) _Palavra_ = Palavra

Tachado: Coloque traço entre a(s) palavra(s) desejada(s) -Palavra- = Palavra

Passo 3. Uma possibilidade para segmentar o conteúdo é postar para grupos específicos. Quando inserir um conteúdo, ele automaticamente virá marcado como Público (box verde), porém, basta passar o mouse sobre ele e clicar no X para fechar. Logo quando você clicar novamente aparecerão opções de grupos de amigos (box azul). Marque os que você desejar.

Segmentando amigos no Google+ (Foto: Reprodução/Teresa Furtado)


Passo 4. Assim como no Twitter e no Facebook, você pode citar pessoas em suas postagens. Para isso, basta inserir o sinal de + ou @ e começar a digitar o nome da pessoa. Ex.:+techtudo ou @techtudo. Se você fechar o compartilhamento público, a mensagem será privada.


Passo 5. Para facilitar a visualização de conteúdo e seu gerenciamento, abaixo seguem alguns outros atalhos:

Espaço: desce a página

Shift + espaço: sobe a página

J: desce um post

K: sobe um post

Q: ir para o chat

Enter: iniciar comentário

Tab, enter: finalizar comentário.

Passo 6. Se você não quer que alguém compartilhe o que você postou, basta clicar na seta, no canto superior direito do post, e marcar a opção “Desativar Compartilhar de Novo”

É importante salientar que, ao clicar no botão +1, ele não será publicado em sua página, mas apenas servirá de referência ao Google para mostrar aos seus amigos que aquele conteúdo lhe interessa, ajudando o dono do link a melhorar sua posição, quando houver buscas dos seus amigos sobre o assunto.

Espero que seja útil para todos e caso sujam novidades no Google+ criarei um novo post para vocês como forma de atualização das informações. Enquanto isso algumas novidades são que o Google+ será dividido em módulos, com a intenção de facilitar a compreensão sobre a função de cada um, vamos abordá-los individualmente abaixo.


+Círculos

O Google+ vai permitir o compartilhamento de informações somente com as pessoas que devem ter acesso à elas. Algumas informações apenas com os colegas de classe, outras com os colegas de trabalho e algumas outras com familiares, por exemplo. "Da família aos colegas da escola, descobrimos que as pessoas já usam os círculos da vida real para se expressarem e para compartilhar de forma precisa com as pessoas certas. Assim, fizemos o mais lógico: trouxemos os +Círculos para o software. Simplesmente crie um círculo, adicione pessoas e compartilhe novidades, assim como um dia qualquer”, disse a empresa.


+Sparks

O objetivo de permitir que o usuário acompanhe os seus assuntos favoritos e, o que é melhor, compartilhe com os seus amigos que têm o mesmo gosto, o Google criou o +Sparks. “Graças ao expertise do Google, o +Sparks exibe um feed de conteúdos atraentes de todas as partes da Internet. Sobre qualquer assunto que você queira, em mais de 40 idiomas. É simples: adicione seus interesses e você sempre terá alguma coisa para ler e compartilhar com o círculo certo de amigos”, explica o Google.


+Hangouts

Para facilitar a comunicação entre os usuários, além de tornar qualquer bate-papo muito mais agradável e descontraído, o Google criou o +Hangouts. “Com o Google+ nós queremos fazer os encontros on-line mais divertidos, naturais e espontâneos e, por isso, criamos os Hangouts. Combinando encontros casuais com vídeos ao vivo, os Hangouts permitem que você pare quando for possível e passe um tempo com seus Círculos. Cara a cara.”, disse a empresa.
Por enquanto é isso pessoal, estou a espera de mais novidades, pois a Google está devagar em melhorar o Goggle+.

Daniel Almeida
Webdesigner

Postar um comentário

0 Comentários