Advertisement

Responsive Advertisement

Trabalhe Para Empresas em Todo o Mundo, Sem Sair de Casa

Sites permitem que profissionais encontrem trabalhos em qualquer local. Maioria das oportunidades é para programadores e desenvolvedores

Com equipes internas de TI (Tecnologia da Informação) menores do que eram há alguns anos, as empresas tendem a, cada vez mais, terceirizar parte das tarefas ligadas à área. E, além de recorrerem aos grandes fornecedores, essas companhias começam a utilizar sites específicos para buscar colaboradores para projetos pontuais. Com isso, profissionais brasileiros já conseguem oferecer produtos e serviços para corporações em qualquer lugar do planeta.

Esses sites se baseiam no conceito de ‘crowdsourcing’ (o equivalente em português a ‘busca na multidão'). Na prática, as empresas ou pessoas divulgam oportunidades de trabalhos pontuais e os internautas que tiverem o perfil para atender o projeto enviam uma proposta online.

De forma geral, as ofertas encontradas nesses sites de crowdsourcing são para trabalhos que possam ser feitos a distância e que permitam uma transação (negociação, aprovação e entrega) 100% pela internet. No caso de TI, existem muitas oportunidades para programadores e desenvolvedores.

Uma das barreiras para quem quiser aproveitar esse tipo de site para ganhar um dinheiro extra é a questão da língua. Já que boa parte dos trabalhos exige a comunicação em inglês com o contratante. O que, por outro lado, pode representar uma excelente oportunidade para aprimorar o idioma, cada vez mais demandado na área de tecnologia.

A seguir, veja uma lista de alguns sites de crowdsourcing gratuitos nos quais os profissionais de TI podem cadastrar-se para oferecer trabalhos pontuais:



Uma das mais novas plataformas online para conectar profissionais e empresas que demandem serviços pontuais, a Socialance funciona por meio de indicações. Ou seja, apenas pessoas indicadas por usuários da plataformas podem acessar os serviços.

No entanto, os 200 primeiros leitores do Olhar Digital que acessarem o endereço http://www.socialance.com/invite/uol/ poderão participar da rede sem qualquer indicação prévia.



O site está disponível em cinco idiomas (alemão, espanhol, holandês, inglês e norueguês). Ele permite que pessoas busquem trabalhos ou empresas procurem profissionais que possam atendê-las em projetos pontuais.



Funciona como um sistema de leilão online. As empresas detalham os trabalhos que elas querem contratar e estabelecem um valor e um prazo para receberem propostas dos profissionais interessados.



Assim como no caso do DoNanza, o site opera no sistema de leilão de projetos. A diferença é que, além da versão internacional, ele está disponível para diferentes regiões (Inglaterra, Europa, Canadá, Austrália, Nova Zelândia, Alemanha, Hong Kong, Cingapura, Filipinas e África do Sul)



O site é bastante parecido com os demais, ou seja, permite que os profissionais busquem trabalhos e façam propostas. A grande diferença dele está no formato de pagamento, uma vez que todos os projetos são medidos por um banco de horas, utilizado para calcular o valor final de cada iniciativa.


Fonte: Olhar Digital
Fonte da imagem: gettyimages

Postar um comentário

0 Comentários