Advertisement

Responsive Advertisement

Matéria da Parceria com a empregos.com.br - O Espaço do Jovem no Mercado de Trabalho

Grandes cargos, grandes companhias e jovens profissionais. Afinal, o que as empresas buscam nos profissionais mais novos?

Yngrid Paixão - Empregos.com.br

Ter conhecimento, formação acadêmica, saber idiomas, estes não são exatamente os únicos requisitos que as empresas procuram. Para elas, na hora de contratar um jovem as exigências vão muito além. Hoje em dia, as empresas investem em jovens visando absorver a capacidade de inovação e a criatividade.

Um jovem profissional tem mais flexibilidade e poucas limitações, além de ter uma mente muito mais aberta e inovadora. Para as empresas acabam investindo em programas que colaboram com o desenvolver dessa “agilidade jovial”.

Também é importante ressaltar que na questão da liderança o jovem tem ganhando muito espaço, isso se dá também devido a capacidade de comunicação que um jovem tem e a forma como ele geralmente consegue representar bem um grupo de pessoas. Por isso fique atento, não adianta ter grandes idéias e não conseguir fazer isso de uma forma coletiva.

Você que é jovem e procura uma boa posição no mercado de trabalho, essa é a hora! Tenha foco e vá atrás dos seus objetivos. Busque conhecimento, estude, se informe, mas além de tudo, busque ser o profissional que as empresas procuram. Trabalhe sua criatividade, sua comunicação e siga em frente.

Mas lembre-se, por ser jovem, muitas pessoas podem não acreditar na sua capacidade profissional, por isso mostre seriedade e imponha respeito. Logo revelará para o mundo o grande profissional que você é. Acredite e Boa sorte!

Matérias relacionadas:

Postar um comentário

0 Comentários