Advertisement

Responsive Advertisement

10 Dicas Para Atrair Investidores


A entidade de fomento ao empreendedorismo Anjos do Brasil deu dicas para quem está em busca de investimento. Em entrevista ao site da Pequenas Empresas & Grandes Negócios, o fundador da empresa, Cássio Spina, cita dez pontos que devem ser levados em consideração na hora de apresentar um projeto. Veja a seguir:

1 - Não bata na porta errada

Antes de buscar por um anjo, saiba se o projeto está alinhado com os interesses do investidor. Pesquisar sobre projetos anteriores é o ideal. As chances de sucesso aumentam quando se ‘bate na porta certa’.

2 – A execução vale mais que a ideia

Ter uma boa ideia é fundamental, mas sozinha não sustenta o projeto. Investigue todas as possibilidades sobre o mercado e evite ‘achismos’.

3 – Monte um time

Todo investidor presta atenção no time envolvido no projeto. A equipe deve ser completa com pessoas que saibam executar e vender a ideia. Se não houver harmonia entre os participantes ‘não tem jogo’.

4 – Sem arrogância

O empreendedor precisa de carisma, porque será avaliado pela sua capacidade de conquistar clientes. É importante dar abertura para diálogos e críticas. A simpatia e humildade podem ajudar.

5 – Diferencie 'plano de negócio' de 'modelo de negócio'

Às vezes o empreendedor se preocupa tanto com as normas de padronização de um plano de negócio que se esquece de prever o modelo de negócio. É importante mostrar onde e como irá ganhar dinheiro com o plano. Isso estimula o investidor.

6 – Gerencie seu tempo

Não dê prazos que não vai cumprir. Mostre que sua empresa é organizada e faça as entregas na data estipulada. Investidores apreciam a pontualidade e o jogo aberto.

7 – Defina responsabilidades

Defina claramente, logo no primeiro encontro, quem será responsável por cada parte do projeto. Os anjos não se interessam por grupos sem liderança ou contato fixo.

8 – Não tenha pressa

Estipule um prazo para uma proposta e já pré-agende um próximo encontro. Desta forma, a equipe mostra a maturidade e planejamento das ações. Isso também evita as cobranças por respostas.

9 – Crie um bom ‘pitch’

O Pitch nada mais é do que uma forma resumida e organizada de dizer coisas importantes sobre a empresa. Estude, treine e pratique o seu discurso.

10 – Seja verdadeiro

Investidores buscam por pessoas com vontade e verdade. Nas apresentações, seja verdadeiro e mostre paixão pelo projeto.


Fonte da imagem: Clique aqui

Postar um comentário

0 Comentários