Advertisement

Responsive Advertisement

8 Boas Ideias de Negócios Para Começar Sua Própria Empresa

Um levantamento feito pela revista americana Inc mostra quais são as melhores áreas para empreender

Por Priscila Zuini

Abrir um negócio já é o objetivo de mais da metade dos universitários brasileiros e de boa parte da população. Pesquisar é essencial para quem quer ter uma pequena empresa. O processo, no entanto, começa com uma boa ideia de negócio. 

Para ajudar os empreendedores, a revista americana Inc fez um levantamento de mercado novos, com potencial de crescimento e de conquistar o consumidor, para elaborar uma lista com as oito ideias de negócios mais promissoras.

A lista foi feita com base no mercado americano e levou em conta levantamentos de mercado, fontes especialistas e pesquisas. 

Dispositivos “vestíveis”
Na onda de Google Glass e relógios superinteligentes, o mercado de aplicativos e outros serviços para estes dispositivos deve crescer exponencialmente. Espera-se que negócios que atendam esta demanda ganhem força nos próximos ano e criem um setor tão grande quanto o de smartphones. 

Cervejas artesanais
Este mercado ganha tração no Brasil há algum tempo já, com marcas bem posicionadas e espaço para novos negócios. O mercado de cervejas produzidas de forma artesanal, como uma boutique, deve crescer até 30% ao ano. Um dos grandes desafios para os empreendedores no Brasil é a burocracia e as normas específicas de produção.

Especialistas em cruzeiros
Uma nova demanda por experiências de viagens ajuda a fazer o mercado de cruzeiros se tornar interessante aos novos empreendedores. Dentro deste setor, a pesquisa destaca serviços especializados, como alimentação e atendimento a estrangeiros, como oportunidades de novos negócios. 

Aulas online
Também já bastante presente no Brasil, o mercado de educação online permanece em crescimento. Seja para atender universidades ou empresas, as oportunidades para aulas e treinamento via internet dependem de investimento e podem render bons resultados se a empresa tiver um diferencial. 

Tecnologia para saúde
Apps para emagrecer ou monitores de pressão e diabetes são ideias de negócios que têm potencial dentro do mercado de tecnologia para saúde voltado ao consumidor final. No ano passado, empresas do tipo receberam mais de 1 bilhão de dólares de investimento de fundos nos Estados Unidos. 

E-commerces especializados
Os sites de nicho conseguem atrair consumidores muito focados, garantindo o sucesso do negócio. Nos Estados Unidos, sites de convites de casamento, óculos de sol, decoração e customização de roupas crescem neste movimento. O e-commerce deve funcionar bem, com plataforma acessível e provedor seguro, para conquistar a confiança do cliente. 

Impressão 3D
O que parecia ficção científica começa a se mostrar uma boa oportunidade para empreendedores. Segundo o levantamento, o momento da impressão 3D chegou. Além do setor médico e espacial, o crescimento de 3 bilhões de dólares até 2018 inclui brinquedos e joias. 

Data room virtual
Assim como o Dropbox, outras startups dentro deste formato devem crescer com oportunidades para armazenar dados de transações complexas, como legais e financeiras. Este mercado deve dobrar de tamanho até 2017, chegando a 1,2 trilhão de dólares. 


Fonte da imagem: Clique aqui

Postar um comentário

0 Comentários