Advertisement

Responsive Advertisement

Confira 8 Maneiras de Economizar Dinheiro a Longo Prazo

Acha impossível economizar dinheiro? Então leia a seguir nossas dicas e consiga atingir esse objetivo

Para muitos, economizar dinheiro é não só uma rotina, mas também um ato fundamental para o bem estar futuro. Para outros, no entanto, economizar é uma tarefa difícil e quase impossível de ser realizada. Se você se encaixa a esse último grupo, leia a seguir os hábitos que você provavelmente tem e que dificultam ainda mais a poupança, bem como dicas e motivos para mudá-los:

1 – Não desperdice! 

É claro que muitas vezes surgem produtos que nos fazem querer gastar todo o nosso dinheiro. Quem nunca andou pelou shopping e quis comprar coisas que nem sabia que existia que atire a primeira pedra! Mas evite gastar mais do que deveria e, se necessário, crie uma planilha de gastos para ter um controle maior. Cada centavo economizado fará muita diferença futuramente!

2 – Pense na sua aposentadoria

Por mais distante que a aposentadoria possa parecer, lembre-se do que os seus avós falavam: “o tempo passa num piscar de olhos”. É importante que você pense em economizar dinheiro para ter um futuro mais tranquilo e com o maior conforto possível – e, quanto antes você começar a guardar, melhor.

3 – Livre-se das suas dívidas o mais rápido possível

Quanto mais cedo você conseguir pagar o que deve, mais rápido conseguirá começar a poupar. Livre-se das suas dívidas e, o mais importante: procure NÃO fazer novas. Se for difícil para você manter o controle sobre seus gastos, cancele seu cartão de crédito.

4 – Faça suas refeições em casa

Pense em quanto dinheiro você gasta mensalmente em restaurantes, almoçando fora de casa antes de trabalhar, por exemplo. Todo esse gasto poderia ser investido numa poupança e utilizado num projeto futuro que você tenha. Caso não dê tempo para você voltar pra casa no horário de almoço, avalie a possibilidade de levar comida de casa para a empresa – muitas oferecem micro-ondas e refeitórios para que você se alimente tranquilamente.

5 – Tenha um cofrinho

Sabe aquele ditado popular que diz “de grão em grão a galinha enche o papo”? O princípio do cofrinho é o mesmo. Tente colocar todas as moedinhas que puder dentro dele, ao longo de um ano, e após esse período o abra. Você terá uma surpresa ao perceber com que facilidade conseguiu poupar!

6 – Procure promoções

As promoções ainda são a melhor forma de economizar com compras cotidianas. Nos supermercados, procure por produtos com ofertas do tipo “Leve 2 pague 1”, ou mesmo quando for comprar roupas, espere pelo período de liquidações e veja o quanto seu dinheiro pode render!

7 – Use dinheiro ao invés de cartões de crédito

A facilidade dos cartões de créditos pode ser bastante traiçoeira, já que com eles você pode comprar praticamente sem limites e não sofrer o desconto no ato da compra. É aí que mora o perigo: muitas pessoas utilizam tanto essa forma de pagamento – e às vezes com vários cartões de operadores diferentes – que perdem o controle de seus gastos e acabam sujando seus nomes. Se isso acontece bastante com você, passe a utilizar mais dinheiro. Assim, a administração do seu salário será muito mais fácil.

8 – Sempre pense em longo prazo

Mesmo que você já tenha atingido seus objetivos financeiros continue economizando uma quantia fixa mensalmente. Nunca se sabe quando um novo objetivo pode surgir, e menos ainda o quão urgente ele será, portanto é melhor estar preparado – e, convenhamos: poupar nunca é demais.


Fonte da imagem: Clique aqui

Postar um comentário

0 Comentários