Advertisement

Responsive Advertisement

O Processo Seletivo em Grandes Empresas

Autor: Roni Silva

Embora os pequenos e médios empreendimentos tenham ganhado um espaço fundamental no mercado de trabalho, ter uma carreira em organizações de grande porte ainda está nos sonhos de diversos profissionais. Conhecidas por terem processos seletivos complicados e uma série de exigências, trabalhar nestas empresas pode parecer um sonho distante.

O que estas empresas buscam exatamente? Por que tantas dificuldades no processo seletivo? O recrutamento é justo para todos os concorrentes? Muitos são os questionamentos e profissionais acabam desistindo de participar destes processos com receio das etapas.

É preciso confiar mais em si mesmo, afinal as organizações apenas zelam pelo seu capital humano e por isso, todo e qualquer processo seletivo busca encontrar os profissionais mais adequados às vagas e a cultura da organização. E é assim que um profissional deve pensar, que não importa o porte da organização, o intuito é sempre o mesmo. Isso não significa que o candidato não deva se preparar e estar afiado, o preparo é sempre necessário.

Dicas para trabalhar no Google, por Monica Santos, diretora de RH da empresa

O Google, que sempre está na lista das melhores empresas para se trabalhar, é o sonho de muitos profissionais, a empresa possui um escritório moderno, têm uma excelente taxa de crescimento e é conhecida pelo clima jovial e receptivo, no entanto a multinacional não busca candidatos autodidatas e excepcionais, claro que para que haja uma contratação o profissional deve ser muito bom no que faz, mas nada fora do normal.

“O Google possui uma cultura que visa desenvolver pessoas dentro da organização, o nosso negócio nasceu dentro de uma universidade e esta característica institucional, de valorização do ensino e do crescimento educacional é muito presente em toda a organização. Para trabalhar no Google é preciso ter esta vontade de crescer, de se desenvolver não apenas profissionalmente, mas que tenha sede de possuir novos conhecimentos sempre”, afirma Monica Santos, diretora de RH do Google.

Então quais os segredos de um processo seletivo?

Não, não há segredos em um processo seletivo! É válido ressaltar que o objetivo destes processos é sempre o mesmo, encontrar a pessoa mais adequada ao perfil da empresa e da vaga. No entanto, é preciso entender que todas as organizações buscam candidatos que compartilhem da mesma cultura e ideais que ela, por isso, é importante pesquisar sobre a empresa e sua filosofia.

Não é interessante nem para a empresa nem para o profissional que eles não compactuem dos mesmos ideais, por isso, antes de tudo é preciso entender objetivos pessoais e cruzá-los com o que a organização necessita, afinal quando se trabalha em uma instituição que compartilha dos seus ideais as chances de sucesso profissional são bem maiores.


Fonte da imagem: clique aqui

Postar um comentário

0 Comentários