Advertisement

Responsive Advertisement

Série SEU NEGÓCIO - Como Escolher a Foto de Capa do Facebook da Empresa


É importante pensar na visualização da página em aparelhos móveis e nas regras do Facebook

Por Priscila Zuini (Respondido por Lucas Diniz, especialista em redes sociais)

A imagem de capa é o item de maior destaque em uma página do Facebook. Localizada no topo, em um espaço privilegiado da tela, a imagem é maior do que qualquer outro elemento visual do site.

Um estudo recente do EyeTrackShop mostrou que, após a mudança de layout do Facebook, as pessoas passam menos tempo olhando para os anúncios e publicações do mural e mais tempo para a foto de capa. Confira algumas dicas para você acertar na escolha da imagem para a página de sua empresa.

Cronograma editorial: Atualize sua imagem constantemente de acordo com o calendário promocional, datas comemorativas e agenda de sua área. O Dia dos Namorados está se aproximando? Vai comemorar o aniversário de sua empresa? Inclua a atualização da foto de capa da página do Facebook no planejamento desse tipo de ação.

Integração com a imagem do avatar: Brinque com a relação entre a imagem de capa e seu avatar. No Facebook, sua foto de perfil fica sobreposta à foto de capa, o que permite fazer criações elaboradas e divertidas utilizando as duas imagens, que devem funcionar tanto separadas quanto sobrepostas. O limite é a sua criatividade.

Esteja atento às regras: É importante observar as regras de uso de imagens de capa para páginas do Facebook. São diversas as restrições: divulgar preços de produtos, utilizar imperativos convidando à ação (“Compre agora”, “Acesse nosso site”, etc), exibir informações de contato, endereço ou telefone, utilizar mais de 20% da área da imagem para texto e fazer referência à funcionalidades do Facebook, como curtir e compartilhar. Antes de pensar a foto de capa de sua página, consulte os Termos de Página do Facebook.

Pense no mobile: Nos aplicativos do Facebook para dispositivos móveis, a visualização do tamanho da foto de capa pode variar. Dessa forma, por exemplo, aquele texto crucial para entender o concurso cultural que sua página está promovendo pode não estar tão legível. Antes de colocar a imagem no ar, teste-a no máximo de dispositivos possíveis.


Fonte da imagem: Clique aqui

Postar um comentário

0 Comentários